segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Reforma Politica - Petição Publica

Petição Publica - Reforma Política

Voto: SEM OBRIGATORIEDADE E DISTRITAL

Para: Câmara dos Deputados, Congresso Nacional

          Que o voto não seja obrigatório, e que seja voto distrital, os candidatos precisem morar no distrito ao qual esteja disputando a eleição, que seja uma disputa igual para todos os candidatos, mesmo material padrão para todos, três tipos de matéria, o santinho, a cola e o currículo, a mesma quantidade para todos, o mesmo tempo de radio e televisão, igualdade, padrão, que nenhum candidato contrate pessoas para trabalhar, cada qual terá que fazer sua campanha, ganhar conquistar seus votos.
Que acabe com a reeleição para todos os cargos, que acabe anos diferentes para eleições, que sejam todas no mesmo ano, para todos os cargos, (Presidente, Senador, Governador, Prefeito, Deputado Estadual, Deputado Federal, Vereador).
          O tempo de mandato pode ser de 5 em 5 anos, o tempo de campanha seja 15 dias para fazer a documentação, e 30 dias para eleição.
          Que o voto seja digital impresso e que a impressão seja em duas vias, uma para o eleitor e outra para o órgão responsável, que não seja mais voto secreto. Que o voto possa ser feito m qualquer lugar, pelo computador pelo celular através de um app (startup) especifico.
          Que realmente a lei seja cumprida, por exemplo: se não pode boca de urna porque toda eleição os políticos candidatos fazem boca de urna? Se o candidato sujar a rua nas eleições ou na boca de urna que seja impugnado e seja multado, então que ele distribua seu material somente pra quem ele confia e que vai ira votar nele, porque se ele colocar na caixa do correio e a pessoa jogar na rua, fica registrado como boca de urna e rua suja, passivo de punição. E caso aconteça como hoje, eles não respeitem as leis nem as autoridades que aplicam a lei, que estas autoridades paguem por isso, por serem coniventes e não fazerem cumprir a lei, as autoridade todas responsáveis pela aplicação da punição sejam punidas, com multas e dispensa do serviço, pois são incompetentes para tal.
          Que os votos fiquem disponíveis nos órgãos competentes e responsáveis para qualquer um que queria ver, baixar, imprimir voto por zona por seção, por escola, por urna, bem detalhado, e que seja disponibilizado o nome do eleitor e pra quem ele votou, para que seja limpo transparente, pois o eleitor tem seu comprovante de votação para fiscalizar.
          Que seja obrigatório o candidato ter uma plataforma com no mínimo um item, e que seja registrado e seja publico, e se eleito e não cumprir, fica inelegível por 5 eleições e que pague uma multa por crime de estelionato, que acabe as coligações. E que todos partidos lancem o mesmo numero de candidatos, e que tenha um mínimo e um Maximo e tem que estar dentro deste limite, se não alcançar este número que não possa lançar candidatos. Que todos partidos tenham seu próprio candidato majoritário, seu candidato ao cargo executivo.
          Que a eleição seja feita em dia útil, e que aqueles que votarem ganhe o dia, como o voto será por computador tablet celular, então ele vota em qualquer lugar mesmo no trabalho, e este funcionário que votar no trabalho que ele possa ter uma folga no mês da eleição na semana um dia depois ou de acordo com o combinado com o empregador.
          Os políticos eleitos já exercendo um cargo, no legislativo no executivo ou no judiciário, não pode manifestar apoio financeiro ou de trabalho para outro candidato, se tal fato acontecer que ele seja punido com multa e perda do cargo, se cargo publico que seja exonerado se cargo eletivo por tempo que seja enquadrado na multa de inelegível por 5 eleições, que a maquina publica não seja usada para favorecer nenhum candidato.

1. Punições:
a) Inelegível por (5) cinco eleições.
b) Multa,
c) Perda de cargo.
2. Voto:
a) Não seja mais secreto,
b) Distrital,
c) Sem reeleição para todos os cargos,
d) Digital, em qualquer local, através de PC, notebook, tablet, celular, TV com acesso a internet, e outros meios digitais com acesso ao app da eleição,
e) Sem obrigatoriedade.
3. Igualdade:
a) Material na mesma quantidade para todos candidatos,
b) Mesmo tipo de material; santinho, currículo e cola,
c) Mesmo tempo de TV e radio
d) Morar no distrito ao qual concorre,
e) Sem contratações de pessoas.
4. Eleições:
a) Mandato de 5 em 5 anos, todos cargos, executivo, legislativo,
b) Fazer a lei ser cumprida, se não fizer quem não fizer que pague o preço,
c) Mesma quantidade de candidatos todos partidos. (entre mínimo e maximo),
d) Todo partido é obrigatório lançar um candidato ao cargo (executivo),
e) Material somente com foto e informações do candidato,
f) Dia da eleição em dia útil, com direito a folga para aqueles que estiver trabalhando e votarem.
5. Candidato:
a) Tenha uma plataforma um plano de governo de mandato, no mínimo um item, no Maximo sem limites. Passivo de penas caso não cumpra,
b) Morar no distrito ao qual concorre. 
#éDissoQueToFalando  | #PrisãoPerpetuaParaOsPolíticosCorruptosDoBrasil #NãoToFalando
#NadaMudaSeNadaMudar.
Face book: Joaniro Amancio Pereira  |  Joaniro Amancio Perus

Nenhum comentário:

Postar um comentário