sábado, 19 de janeiro de 2019

Dória e o governo

QUAIS AS INTENÇÕES DE DÓRIA?

Em duas semanas de Governo, João Dória já declarou que "bandidos agora vão direto pro cemitério", disse que quer privatizar o sistema penitenciário (transformando superencarceramento em lucro) e mandou a PM descer a porrada nos manifestantes do Passe Livre.

Não espanta que, hoje, ele tenha vetado o PL que criava o Comitê e o Mecanismo de Combate e Prevenção à Tortura, que criariam dois órgãos com participação popular para a fiscalização e o combate a casos de violência de Estado, sobretudo as praticadas pela polícia e nos presídios.

Aliás, a criação desse Mecanismo é uma proposta que também constava no plano de Governo da Professora Lisete, o qual tive o prazer de ajudar a elaborar, seguindo as recomendações da Agenda Estadual pelo Desencarceramento.

Em pouco tempo, porém, Dória vai mostrando que seu Governo está plenamente alinhado com o ataque aos Direitos Humanos que se instalou no país. O veto à criação do Mecanismo mostra que a intenção de Dória é ruim e, por isso, ele teme uma maior fiscalização popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário